teste

 

O que devo avaliar na hora de escolher um software de gestão para a minha loja?

Pensando na qualidade dos serviços para o seu empreendimento é que decidimos compartilhar o conhecimento para a melhor contratação de um sistema de gestão.

Escolher a ferramenta que vai gerir o seu negócio é indispensável no planejamento de quem deseja empreender, abrir uma loja, seja ela física ou on-line, pequena, grande ou médio porte. A questão é que existem inúmeras opções disponíveis no mercado, o que acaba se tornando desafiador na hora de optar pela melhor alternativa.  A linha principal para a escolha de um bom software é: ter clareza das suas necessidades, dando preferência para a solução mais completa, com diversas possibilidades, flexibilidade e o mais importante, que seja simples de trabalhar e que seja focado no seu negócio.

Conforme o empreendimento vai crescendo a empresa demanda uma evolução, e na medida em que cresce surgem novas necessidades, bem como, a de utilizar tecnologias atuais, este é um fator indispensável que deve ser previsto. Importante ressaltar que empresas possuem diferentes necessidades, portanto, no caso do varejo as demandas de uma grande rede de lojas são diferentes das demandas de um pequeno negócio com somente uma loja e somente um caixa.

Vamos lá!

Você precisa saber os pilares que irão atender necessidade de obter um software, são eles:

DICA DE OURO: NÃO ESQUEÇA DE ENVOLVER OS SEUS COLABORADORES NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO.

 Integração: Possui integração com outros sistemas? Para lojas virtuais, questione se o software em questão possui integração com o e-commerce.

A real busca por um fornecedor se difere para cada software, geralmente algumas pessoas possuem fornecedores conhecidos, mas na maioria dos casos é preciso investigar mais profundamente, pois vai depender da demanda de cada negócio e o que ele propõe. Existem mecanismos que podem ajudar na busca.

Existem diversos sites de comparação de software, páginas assim, são excelentes para fornecer uma visão geral e mais rápida dos recursos e funcionalidades, nesse caso, você pode ter uma solução para ver o que pode se adaptar ao seu negócio, sites comparativos são ótimos para dar uma visão amplificada do que realmente será necessário e o que irá corresponder suas necessidades. Estes, geralmente possuem avaliações dos usuários, que significa que você pode ver o que empresas reais acham sobre o produto, uma boa dica para quem está começando a empreender, além disso, procure descobrir o que outras empresas do setor estão usando, atualmente, com o livre acesso às redes sociais a pesquisa se torna mais fácil e eficaz, pois ali você consegue fazer uma análise das empresas e seus concorrentes.

Quando uma solução se destacar, faça um registro dela. Detalhe os recursos que ele possui, o que pareceu interessante para você e os diferenciadores. Dessa forma, você poderá acompanhar facilmente as plataformas que lhe interessam.

Critérios a que devem ser observados

Identificar critérios é a melhor maneira de avaliar um software, ao cruzar as informações com as necessidades e demandas que você identificou para os funcionários, clientes e líderes, logo você deve considerar:

Reserve um tempo para avaliar qual software oferece a melhor relação custo-benefício em termos de todas as suas funcionalidades, bem como, levar em consideração a frequência com que você usaria a ferramenta em sua empresa, tornará mais fácil decidir com base na adequação geral e longevidade ferramenta.

Gostou?

Siga a nossa página nas redes sociais: @taltoinfo

Compartilhe com os amigos